quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Rui Pedro Bem A Tempo


Foi um FUTEBOL CLUBE do PORTO diferente do recente aquele que no sábado esteve no DRAGÃO. Anulamos completamente o SC BRAGA, atacamos, criamos oportunidades mas, mesmo jogando maior parte do tempo contra 10, só aos 95' o jogo ficou decidido com o golo de RUI PEDRO que, além dos três pontos aguça o apetite para o jogo de mais logo.

Vencer o SC BRAGA era pelas mais diversas razões uma necessidade. A falta de golos nos últimos jogos, as exibições pouco convincentes a até a possibilidade de ultrapassar os arsenalistas eram razões que elevavam a importância do jogo. E a verdade é que quem foi ao DRAGÃO saiu, ao contrário das últimas partidas, com a confiança reforçada para o que aí vem.

Se noutras ocasiões temos questionado as opções de NUNO ESPÍRITO SANTO, quer nas abordagens aos próprios jogos, quer quando tem que mexer a partir do banco, desta vez, e no meu entender, o nosso técnico é mais “inocente” que culpado. O FC PORTO reduziu o SC BRAGA a uma equipa vulgar que nunca incomodou iker CASILLAS. Estivemos fortes no meio campo e na frente, bem, na frente foi o desperdício que se viu, com oportunidades a sucederem-se umas atrás das outras mas, quer por incompetência nossa, quer por mérito de um inspirado carlos MARAFONA a bola não ia entrando.


Ainda assim, do banco, além de yacine BRAHIMI e héctor HERRERA, NUNO lançou ainda RUI PEDRO. E se o mexicano e principalmente o argelino deram outra qualidade ao nosso jogo, o puto da “B” (júnior ainda) chegou mesmo em boa altura. Além de mostrar que pode acrescentar algo ao nosso ataque, mostrou a frieza no momento da verdade. Aliás, RUI PEDRO dá-nos, no seu primeiro golo, muito mais que três pontos.

Hoje, é dia de Champions, é dia de decisões e a euforia do momento que RUI PEDRO nos proporcionou ainda está bem presente. Que seja o virar de uma página. Penso até que, mais que nunca, há motivação, há confiança e há crença na nossa equipa. Que logo seja um FC PORTO das grandes noites e que o jogo que iniciou aos 90'+5' de sábado termine com o objetivo cumprido. A NUNO só peço a inspiração do último jogo, e que aproveito o embalo que o puto nos deu.



por Fábio Daniel Ferreira,
Muralha Azul

Sem comentários:

Enviar um comentário