quarta-feira, 11 de abril de 2018

Picar o Ponto e Olhar para o Clássico

Nada habituado a ter adversários à sua frente na tabela, o FUTEBOL CLUBE DO P0RTO respondeu da forma que se esperava à perda da liderança. Num jogo que cedo ficou resolvido, até deu para pensar no Clássico mais cedo

Apesar da perda da liderança, em Belém, numa desinspirada exibição, o DRAGÃO voltou a encher numa clara demonstração de que a fé na conquista do campeonato está bem presente. Perante o cenário e, com a conquista dos três pontos a ser mais que uma obrigação (até porque haviam sido atribuidos 3 pontos ao rival da LUZ, na noite anterior) a equipa de sérgio CONCEIÇÃO, com o seu onze mais provável (iván MARCANO substituiu yordan OSORIO e OTÁVIO rendeu MAXI pereira, baixando RICARDO pereira para lateral), respondeu à chamada dos adeptos e resolveu a partida em apenas onze minutos evitando assim quaisquer tipo de "ansiedade".

Com uma entrada forte e, jogando instalado no meio campo da equipa de josé MOTA, os azuis e brancos colocaram-se em vantagem aos 8 minutos com os dois laterais a serem decisivos. RICARDO sofreu a grande penalidade e alex TELLES encarregou-se de a transformar em golo. 3 minutos após, e resultante da pressão portista, OTÁVIO acaba por, de forma menos ortodoxa, fazer o segundo golo e resolver a questão dos três pontos. E estava lançado o jogo da LUZ.

A partir daí, os dragões partiram para uma exibição segura e inspirada. OTÁVIO e yacine BRAHIMI pelo centro, abrindo espaço para as subidas de TELLES e RICARDO, e com héctor HERRERA a comadar o ataque, os lances perto da baliza de adriano FACCHINI iam-se sucedendo. A vontade azul e branca era tanta que até deu para o AVES sair algumas vezes em superioridade numérica mas, nas duas jogadas mais perigosas, TELLES, primeiro e, MARCANO, depois, não deixaram sequer que houvesse remate.

Para o segundo tempo, numa amostra clara de que a cabeça já estava direcionada para o jogo com o SL BENFICA e, sob o aviso das várias contrariedades físicas de que tem sido alvo, a equipa de CONCEIÇÃO baixou o ritmo contolando ainda assim o resto da partida e nunca deixando de criar situações de golo. Nesse sentido, já com o atabalhoado HERNÂNI e com a batuta nos pés de ÓLIVER torres, que se foi entusiasmando, vincent ABOUBAKAR (que não marca pelos FC PORTO desde o início de fevereiro, na receção ao SC BRAGA) e tiquinho SOARES (que fez o seu último golo em PORTIMÃO, já lá vão 6 partidas) foram os princiais predulários de serviço.

Por fim, enquanto uns esperam pelos descontos e por mergulhos, onze minutos foram suficientes para o FC PORTO "arrumar" com o AVES e, assim, os adeptos azuis e brancos programarem o próximo domingo. Aí, no jogo do ano, até porque é o próximo, tem a palavra a equipa de CONCEIÇÃO no verdadeiro assalto à liderança da LIGA NOS.

DESTAQUES

IN

ONZE MINUTOS
Foi o que bastou para se desativarem as notificações do jogo. Resolvido o AVES, estava lançado o Clássico.

RICARDO e TELLES
Sem esquecer HERRERA, nunca é demais mais um destaque para os laerais. Que qualidade.

DRAGÃO
O FC PORTO caíu da liderança mas a fé é inabalável. Como já li algures, o nosso medo é o mesmo que o mérito de alguns: NENHUM!

OUT

6 JOGOS
É o número de partidas sem golos dos três melhores marcadores. Que estejam guardados para a LUZ.

CLÁSSICO CADA VEZ MAIS CLÁSSICO
O próximo jogo está manchado por inúmeros episódios. Impossível, por isso, olhar para o Clássico como apenas um jogo entre duas equipas. Que no fim esta observação não faça sentido.

por Fábio Daniel Ferreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário