domingo, 23 de outubro de 2016

Soma e Segue!

Três foi a conta que o Espírito Santo fez.
Primeiro no campo com 3 golos, mais tarde com os 3 pilares, Espirito Santo desceu à sala de imprensa e pregou os 3 mandamentos do "jogador à Porto", já antes Brahimi havia sido abençoado e brindou os assobiadores com uma obra de arte.

Foi num jogo de sentido único que o FC Porto derrotou o Arouca, com um resultado que se podia ter começado a construir desde bem cedo, tivesse o remate de Corona melhor sorte e beijasse as redes ao invés do poste. Não entrou no início, entrou no fim do 1º tempo com André Silva a faturar mais um para a sua conta pessoal. 

O FC Porto chegava ao intervalo a vencer por 1-0, depois de uma boa primeira parte em que teve ainda mais algumas boas ocasiões para fazer o golo que tardou a aparecer. O domínio foi claro, com uma posse de bola quase sempre acima dos 70%, o meio campo azul e branco mostrava ligação entre si e os restantes setores, a pressionar alto e com um Danilo que, de jogo para jogo, mostra toda a sua importância, a partida fez-se no meio campo do adversário que deu noite de folga a Casillas.
Com a importância que tem um golo feito nos primeiros 45 min, o FC Porto iniciou os segundos com a possibilidade de continuar o seu domínio e dilatar a vantagem e vencer tranquilamente. 

Mas antes de fazer o golo que daria a segurança necessária, ainda deu tempo para se acomodar ao nada seguro 1-0, dando ao Arouca a melhor oportunidade para crescer no jogo. 

Aos 78'  André Silva volta a marcar e bisa no encontro, com mais este o avançado Portista já pode ambicionar chegar aos calcanhares do menino Zé Gomes, a nova fantasia encarnada.

Perto do final ainda houve tempo para Brahimi mostrar daquilo que é capaz, e abrilhantou o jogo da equipa com um golo cheio de classe e um "festejo" com destinatários concretos.

Brahimi, em 25 min conseguiu 5 dribles eficazes em 7, dez duelos ganhos em 13 e quatro recuperações de bola. Mas isso não o livrou de um coro de assobios, porque virou moda não gostar do argelino. e assim se cai no ridículo de assobiar o jogador e acabar a aplaudi-lo de pé pelo golo. 

Destaques

André Silva - O futuro que é cada vez mais uma certeza no presente. Hoje foram mais 2.

Diogo Jota - É notório o seu contributo no jogo de André Silva. Depois de um jogo menos bem conseguido a meio da semana na Bélgica, ontem, Diogo Jota contabilizou duas assistências, quatro remates e três passes para ocasião de golo.

Brahimi - Pelo que disse em cima e pela forma como quis mostrar serviço. Se há jogador que pode oferecer muito à equipa é Brahimi e não podem ser alguns adeptos a traçar-lhe o destino no clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário