domingo, 31 de dezembro de 2017

Fechar o Ano a Vencer

Depois de muitos anos desligado desta competição, o FC Porto parece, pela primeira vez, verdadeiramente interessado em vencer a Taça da Liga e, como tal, aplicou uma derrota à equipa de Paços de Ferreira seguindo em frente para a final-four da Taça CTT onde encontraremos o Sporting CP. 

Tendo em conta o resultado de 3-2 a favor do Rio Ave frente ao Leixões, não era obrigatório vencer para os azuis e brancos seguirem em frente mas, como é bom manter os hábitos, os Dragões derrotaram os castores numa exibição de duas faces mas que não deixou de premiar a melhor equipa e aquela que mais fez por vencer. 

Com uma entrada avassaladora, o FC Porto cedo se viu na frente. Primeiro com um golo de Reyes aos 17' e, 4 min depois, por Brahimi. A ver-se a vencer com tanta rapidez, a equipa de Sérgio Conceição fez o que não se deve fazer: os portistas baixaram a guarda, tiraram o pé do acelerador, abusando do facilitismo. A equipa da casa aproveitou e conseguiu empatar a partida antes do intervalo, beneficiando de erros da equipa portista.

Regressados das cabines, o treinador portista percebeu o abanão que era necessário dar à equipa, como tal, lançou a jogo Aboubakar e Corona. O efeito não podia ter sido melhor, o mexicano cruza e o camaronês mete-a lá dentro, recolocando o FC Porto de novo na frente do marcador.

Até final nada mudou no marcador, assistiu-se a várias oportunidades desperdiçadas e a uma burrice de Herrera que, desnecessariamente, lá arranjou forma de ir tomar banho mais cedo. 

O FC Porto acabaria, assim, por vencer a partida, fechando o ano da melhor forma possível, com uma vitória.

Destaques:

IN

ENTRADA EM JOGO - Com uma entrada letal, o FC Porto iniciou com toda a força o encontro, chegando rapidamente à vantagem com dois golos de diferença. Pena que tal, tenha permite um relaxamento da equipa. O FC Porto sempre na busca do golo, sempre insatisfeito, é uma das imagens de marca deste coletivo, e os minutos iniciais do desafio de ontem seguiram essa linha, contagiantes e elétricos. Fica a sensação que esse FC Porto é extremamente difícil de parar.

ABOUBAKAR - Mais do que o golo que acabaria por dar a vitória à equipa, esta menção serve para destacar aquela que é já a melhor época de sempre do camaronês fechou o ano da melhor forma, que o próximo siga pelos mesmos trilhos. 

OUT

DESLIGAR A MÁQUINA - É certo que é impossível manter uma equipa ligada à corrente durante 90 minutos, da forma como o FC Porto esteve até ao 2-0, mas não se pode baixar a toada da forma que o fizemos. A vencer por 2, era importante baixar o ritmo, até porque não interessava estar a causar desgaste quando tudo estava perfeitamente encaminhado, mas não é preciso abusar. Mudou-se o chip a tempo e vencemos, o mais importante. 

HERRERA - Totalmente desnecessária a atitude do mexicano. É claro que, da parte contrária, não faltou o teatrinho mas não era preciso.

Ficam as últimas linhas deste post para desejar a todos um excelente 2018 recheado de conquistas pessoais, coroado, claro está, com um mês de Maio festivo nos Aliados. Que 2018 seja, definitivamente, o nosso ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário