sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

45 Minutos...A Travar

Num dos mais longos jogos do futebol português, que durou 37 dias e, em que meio mundo se preparava, convicto, para esfregar as mãos pelo tombo do FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 14 minutos bastaram para a viola voltar ao saco. Num "jogo" em que o tempo parecia escassear, não só não precisamos de chegar ao minuto 99 como ainda deu para colocar o travão.


Foram 6 as alterações de SÉRGIO CONCEIÇÃO para a segunda parte do jogo frente ao CD ESTORIL PRAIA. Os lesionados vincent ABOUBAKAR, RICARDO pereira e DANILO pereira foram substituídos por tikinho SOARES, MAXI pereira, sérgio OLIVEIRA enquanto iker CASILLAS e iván MARCANO substituiram, por opção, JOSÉ SÁ e diego REYES. Isto, para além de yacine BRAHIMI entrar para o lugar do mexicano miguel LAYÚN, entretanto emprestado ao SEVILLA CF.

Ainda assim, foi um autêntico rolo compressor o FC PORTO que se viu na Amoreira e o sinal foi dado logo aos 10 segundos mas o passe de moussa MAREGA, não chegou ao destinatário SOARES. Héctor HERRERA foi o senhor que se seguiu nas oportunidades de golo, mas o intento foi travado por RENAN ribeiro com uma grande defesa adiando aquilo que se ia prevendo. Minuto 7, do segundo tempo e alex TELLES, num livre que acabou por entrar diretamente na baliza do guarda-redes brasileiro do ESTORIL empatou o jogo.

Com uma equipa canarinha praticamente sem existir, e com os azuis e brancos a ganhar praticamente todos os lances no miolo do terreno, a equipa de CONCEIÇÃO teve o revés de perder TELLES, um elemento importantíssimo neste PORTO, por lesão. No entanto, e já com diogo DALOT em campo, o FC PORTO acabou por dar mesmo a cambalhota no marcador, com SOARES a emendar um remate de HERRERA. SOARES, que manteve a veia goleadora, aos 67 minutos resolveu a questão dos três pontos, aproveitando uma defesa incompleta e RENAN.

A partir daí, os dragões tiraram finalmente o pé do acelerador e, embora no ataque os lances de perigo continuassem, e equipa de IVO VIEIRA aproveitou para chegar mais à frente, mas num FC PORTO de tração ofensiva nem a defesa deu qualquer abébia.

Numa segunda parte onde este PORTO era posto à prova, a resposta foi rápida e eficaz. Domingo, em Portimão, e não obstante as imensas baixas no plantel portista, a ambição e determinação têm que ser as mesmas. Numa fase fulcral da época, e em semana que antecede o clássico do DRAGÃO, frente ao SPORTING CP, os 5 pontos de vantagem podem ser determinantes.

DESTAQUES

IN

45 MINUTOS À PORTO - Um tempo que parecia escasso deu para tudo. Atacar em força, dar a volta ao resultado e descansar. Grande segunda parte.

SOARES - Mais dois golos e uma ótima fase do brasileiro. Imaginem agora se não tivesse ido para a China.

CONCEIÇÃO - Para quem é do seu tempo (como jogador), este foi um jogo à imagem de CONCEIÇÃO. Está de parabéns.

OUT

LESÕES - RICARDO, DANILO, ABOUBAKAR e agora TELLES e CORONA. Que fiquemos por aqui.

ESTORIL - Mérito, muito mérito dos dragões mas, a equipa de IVO VIEIRA foi uma nulidade em relação ao primeiro tempo. Domingo, será bem mais difícil.

por Fábio Daniel Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário