domingo, 7 de agosto de 2016

Matar Saudades!

As saudades que eu já tinha desta alegre casinha!

É com a letra ligeiramente alterada na ponta dos dedos que começa este post.
É um facto, as saudades começavam a apertar e, não sendo ainda a doer, já deu para matar o bichinho de ver equipa e estádio em harmonia, algo que foi ficando esquecido com o avançar da época passada. 
Estádio cheio, festa bonita, adeptos em sintonia...as saudades desta alegre casinha que é o Dragão.

Há vários anos a esta parte que as "surpresas" deixaram de fazer parte dos jogos de apresentação do FC Porto, mas há sempre quem as espere. Para os que aguardavam por um reforço de encher o olho ficaram-se pela nova mascote portista, o Draco. Melhor que nada, digo eu.

Num jogo em que o 11 deu indicações daquilo que poderá ser a base do treinador Nuno Espírito Santo, alinhando Casillas, Maxi, Felipe, Marcano e A. Telles; Danilo, A. André e Herrera; Otávio, Corona e, o novo dez, André Silva, a equipa portista realizou uma primeira parte agradável e com boa intensidade, chegando ao golo num grande lance individual de Otávio que assiste o jovem André Silva.

O segundo tempo registou um decréscimo de qualidade, com a equipa a jogar mais em contenção e a ver os espanhóis do Villareal a passarem mais tempo no seu meio-campo, apostando mais no contra ataque. Certo é que não se assistiu a uma oportunidade clara de golo da equipa espanhola e a defesa portista, hoje, na globalidade apresentou-se a um bom nível.

O resultado, esse, terminou com a vitória azul e branca e, sem grande espetacularidade ficaram boas notas na retina. 

Imagens que falam
Teremos tempo para uma análise mais cuidada ao plantel com que NES pode contar até ao momento mas, para já, Otávio a destacar-se por aquilo que veio oferecer à equipa e a revelar-se como sendo o dono da asa esquerda do Dragão neste início de época. 

Depois da entrada de Ádrian, dei por mim a torcer por um golo do espanhol. Quero mesmo que o homem aproveite a oportunidade que lhe está a ser dada, principalmente porque acredito que ganhando confiança pode ser muito útil e revelar-se um verdadeiro reforço. Tem mesmo é de aproveitar. 

Há ainda trabalho a fazer: mais entrosamento entre jogadores e um meio-campo com mais desenvoltura contudo, a equipa já vai mostrando ter bem assimiladas as ideias do treinador. 
Tal como em cada jogo de pré-temporada, a equipa foi mostrando melhorias ao nível exibicional, o processo natural é que assim continue e cada vez melhor.

O próximo jogo já é a contar e entrar com o pé direito exige-se, principalmente com o ínicio de época difícil que aí vem.

Sem comentários:

Enviar um comentário