sábado, 27 de agosto de 2016

Para Crentes e Não Crentes


Espírito Santo de um lado, Jesus do outro. Que Deus nos abençoe!

É amanhã! A santíssima trindade vai reunir-se em Alvalade e vai terminar com o difícil início de campeonato à qual o FC Porto ficou destinado (e não, não foi "por obra e graça do Espírito Santo").

Depois de um calendário que ditou que nos primeiros 5 jogos dos Azuis e Brancos iríamos defrontar a AS Roma por duas vezes, num importante acesso à fase de grupos da Champions League, e o Sporting à jornada, eis que o fim desse pequeno, mas complicado ciclo, está aí.

O Sporting CP - FC Porto joga-se amanhã em Alvalade e uma vitória deixa-nos em primeiro lugar isolados dos demais. A liderança ao cabo de 3 jornadas não é grande feito, mas tomar de assalto este altar é sempre bom.

Diz-nos a Bíblia que o Espírito Santo é representado por uma Pomba, pois bem, se há coisa que não podemos ser neste jogo é passarinhos, e isso, quem nos diz são as estatísticas. Em 223 jogos realizados entre portistas e sportinguistas contam-se 80 vitórias para cada lado e 63 empates, sendo que o FC Porto não vence em Alvalade vão corridos 8 anos.

Se dúvidas houvessem sobre a preferência de Deus Pai entre Deus Filho (Jesus) e Deus Omnipotente (Espírito Santo) essas ficam assim desfeitas. Mais equilíbrio seria impossível.

Batismo de Jesus, com o Espírito Santo 
representado na forma de uma pomba no alto.

Um FC Porto à imagem do que vimos no Olímpico de Roma é o que todos esperamos: raça; luta; saber sofrer e, no final, vencer. A equipa vem de uma grande vitória e vai para este jogo com uma confiança e otimismo que, na dose recomendada, poderão ser importantes para um desfecho favorável aos dragões, o que seria um passo sólido na caminhada até à conquista do tão desejado campeonato.

Uma entrada forte e concentrada é importante, os erros nestes jogos podem ter o dobro das consequências, e as fragilidades tem de estar mais disfarçadas que nunca. Neste David contra Golias só um vencedor importa!

Para Crentes e Não Crentes, só o FC Porto interessa que saia vencedor deste autêntico evangelho.

Em nome do Pai
Que perca o Filho
E vença o Espírito Santo!


Sem comentários:

Enviar um comentário