sábado, 5 de novembro de 2016

Escrever Direito Por Linhas Tortas

Décima jornada, FC Porto - Benfica. Aí está o jogo!

Reza a história que a última vez que ambas as equipas se defrontaram à 10ª jornada o jogo terminou em 5-0, de lá para cá muita coisa mudou e "como do passado vivem os museus" apenas nos resta acreditar que isto possa significar um bom presságio.

O clássico, que se estava a encaminhar para chegar na melhor altura, viu-lhe ser dado um autêntico volte-face. Se até há duas semanas a equipa parecia começar a dar boa conta de si, o jogo com o Vitória FC, tal como disse o Fábio no seu último post, teve a capacidade de arrefecer o clássico. Não só pela vantagem pontual que permitiu ao nosso rival ganhar, como a exibição da equipa.

Num jogo em que era importante estar forte e dar confiança para o que aí vinha, acabou empatado.
Como se não bastasse, a partida a meio da semana foi temperada por assobios à exibição sofrida dos azuis e brancos desmoralizando o mais otimista dos adeptos.

Tudo isto para dizer que, que o momento tem tanto de bom como de mau para se jogar o clássico. Coincide com uma quebra da equipa mas é seguramente, em caso de vitória, o melhor para dar a volta e embalar a equipa e adeptos daqui em diante. E é disso que este FC Porto está a precisar: de confiança.
Já o adversário, está como mais gostamos dele, de peito inchado. Querem melhor incentivo que este?

O FC Porto de NES vai-se escrevendo por linhas tortas, com muitos altos e baixos. Ainda não conseguiram pôr em campo todo o seu futebol e, com isso, afirmar-se de uma vez e convencer o público do Dragão sedento de vitórias.

Por mais sinuosas que sejam as linhas, no FC Porto - Benfica terá de se escrever bem a direito. A resposta tem de ser firme, tem de estar presente em cada lance tudo o que aquele jogo significa, temos de comer a relva e deixar o que for preciso lá dentro.
Terminar o jogo e achar que aquilo significa mais para nós do que para os que estão lá dentro, é tudo o que não interessa.

Sem rabiscos confusos e abstratos, mas com atitude e responsabilidade para vestir aquela camisola, o clássico será o melhor quadro para se desenhar o Jogador à Porto.

Venham eles!

Sem comentários:

Enviar um comentário