segunda-feira, 13 de julho de 2015

A Sra. Carmen e a Alegria dos Pequeninhos

Carmen. Foi este o nome que tanto se falou no dia de ontem.
Carmen, como já todos saberão, é a mãe de Iker Casillas e as suas declarações, para além de despertarem a irritação de todos os portistas, geraram um sentimento de alegria junto daqueles que se acham tão grandes, tão grandes, que não passam dos mais pequeninos que por aí andam.

Comentar as declarações que a pobre (principalmente de espírito) Sra. disse acerca da transferência do seu filho para o FC Porto, daria pano para mangas, portanto, apenas me limito a dizer o seguinte: para além da manifesta falta de respeito ao nosso clube e, agora, o clube também de Iker, a dona Carmen desrespeitou também o clube que representou Casillas durante 25 anos e, desenganem-se os pequeninhos, todos os clubes portugueses.
E para esclarecer a Sra. apenas deixo este recorte de jornal que vi por essa internet fora e achei interessante.


Porém, os ditos pequeninhos acharam imensa graça ao que disse a Sra, e não pararam de bater palmas e repercutir o que ela havia dito. Mas eles são tão limitados que não deixam ninguém indiferente.

A Sra., para quem não se recorda, o que duvido, disse algo semelhante a isto: "O FC Porto é uma equipa da série B". Se considera da série B o nosso clube o que há-de achar acerca do clube dos pequeninhos? Isto porque Casillas tem mais do triplo de troféus internacionais em 25 anos do que os pequeninhos em toda a sua história. Os pequeninhos, cabeças de série da champions 2014/2015, acabaram em ultimo lugar da fase de grupos desta competição com 2 golos marcados e ainda viram o seu técnico (agora ex) a vangloriar-se por conseguirem roubar pontos ao primeiro classificado do seu grupo. Mas querem mais pequenez que esta? Há mais. Os pequeninhos não ganham nada fora de portas já lá vão 53 anos, e o mais próximo que estiveram de o voltar a fazer perderam sempre. Para além do mais, o FC Porto é dos clubes que mais troféus conquistou no séc. XXI, para não falar dos jogadores que potencia e o dinheiro que com eles gera. 
Portanto, a questão é uma: Se o FC Porto é da série B, de qual série serão os pequeninhos? 

Os jornais noticiam que Casillas não se dá com os pais desde 2010. É perfeitamente compreensível.


P.S.- No post anterior a este disse o seguinte: "(...) um jogador com o estatuto que ele (Casillas) trás consigo, a visibilidade que dará ao clube que agora conta com ele nas suas fileiras (...)" Pois bem, no dia a seguir ao anúncio que o Gr espanhol iria ingressar nos quadros do FC Porto os gostos no facebook disparam e o FC Porto está agora com mais de 3M de gostos na sua pag, já para não falar das restantes redes sociais, e os números continuam a aumentar.

P.S. 2 - Entretanto, a mãe de Casillas veio pedir desculpa pelo que proferiu, dizendo que estava alterada com a situação. Lamentamos Sra. isso não muda nem desculpa nada.


Sem comentários:

Enviar um comentário