sexta-feira, 24 de julho de 2015

O Estágio na Alemanha, Alex Sandro e o Museu do FC Porto

O FC Porto chegou ontem à Alemanha para o seu segundo estágio de pré-época. Depois de Horst, na Holanda, agora é a vez de Marienfeld acolher a equipa portuguesa. A estadia por terras germânicas decorrerá até ao dia 31 de Julho.
Hoje, a equipa Azul e Branca entra em campo pela terceira vez, onde irá defrontar os alemães do Borussia Mönchengladbach, um teste bem mais exigente para os comandados de Julen Lopetegui. O jogo terá início às 18h00 de Portugal Continental com transmissão televisiva na Sport TV.

Para estágio o treinador levou consigo 26 jogadores: Iker Casillas, Gudiño, Helton e Ricardo Nunes; Aboubakar, Adrián López, Alex Sandro, André André, André Silva, Brahimi, Bueno, Danilo Pereira, Evandro, Hernâni, Lichnovsky, Imbula, José Ángel, Maicon, Marcano, Martins Indi, Maxi Pereira, Ricardo, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Tello e Varela.
Tendo em conta a última convocatória para estágio ficam de fora David Bruno e Tiago Rodrigues, nada que já não fosse esperado. O centro-campista português, estará de malas aviadas, resta saber para onde, e um empréstimo será, provavelmente, o que lhe aguarda.

Como disse em cima, o desafio de hoje é contra um adversário de maiores valias comparativamente com os anteriores, pelo que será um jogo mais interessante de acompanhar, para todos podermos ver em que fase vai a preparação do FC Porto versão 2015/2016.


O jornal O Jogo de ontem, fez manchete com o estatuto que Lopetegui quer dar a Alex Sandro, promovendo-o ao grupo de capitães.
Esta é mais uma jogada como a que foi feita na época passada com Jackson Martinez e, tal como não concordei com o que foi feito com Cha Cha Cha, também não concordo agora. Jackson na época passada não foi o capitão, apenas era o jogador que usava a braçadeira, o que é bem diferente. Com Alex acontecerá o mesmo se tal se vier a verificar. Se dão a braçadeira a um jogador para o convencer a ficar, embora até possa resultar, é errado! Apesar de AS ter já alguns anos de casa, não o vejo como um líder e para mim não tem de ser um dos capitães.





O Museu do FC Porto vai mostrar a ligação histórica do dragão à cidade. Boa iniciativa por parte do nosso museu. O FC Porto sempre foi um clube que andou de mãos dadas com a sua cidade e foi sempre um símbolo da região norte, mas enquanto faz estes roteiros conjuga o clube à cidade como nunca antes o fez, ao mesmo tempo que chega mais próximo daqueles que vêm de fora, deixando-os a saber mais acerca deste grande clube e da cidade que lhe deu o nome.
Para quem não leu a notícia pode fazê-lo aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário