sexta-feira, 10 de julho de 2015

Apresentação dos Equipamentos Oficiais e as Surpresas

Está feita. A apresentação oficial dos equipamentos para época 2015/2016 está feita. Para já, falemos do evento de ontem.
Foi um bom espetáculo, aliás, como já nos vem habituando o FC Porto de há uns anos a esta parte no que toca à apresentação dos equipamentos. Embora bastante idêntica à festa da época passada, não deixou de ser muito agradável, presenteando todos os adeptos que acorreram ao Jardim do Passeio dos Clérigos com a oportunidade de verem e estarem bem perto de alguns dos jogadores do plantel do FC Porto. Gostei de ver que dois dos escolhidos para desfilar com os novos equipamentos tenham sido Raul Gudiño e Danilo Pereira, tanto para o jovem e promissor guarda-redes como para o novo 6 do FC Porto é bom coloca-los junto dos adeptos para que sintam que têm ali, de facto, adeptos únicos, que estarão lá sempre a apoiar mas sempre com um grau de exigência bastante elevado. 
Chegado à parte dos adeptos tenho a dizer que gostei de ver o entusiasmo em torno da equipa, nada que já não fosse esperado. Que todo este ambiente de apoio em torno do plantel não esmoreça até ao início do campeonato e muito menos durante o mesmo, mas, claro está, que a equipa dê resposta a todo este ambiente. Merecemos. Todos nós temos uma sede insaciável de títulos e a esta equipa compete vencer. Mas no que a este assunto diz respeito deixemos para post's futuros.



Adiante. Falada a festa de apresentação em si, abordemos dois assuntos inerentes à mesma. O universo azul e branco via, neste evento, o pretexto ideal para as ditas surpresas que, alias, vem sendo tradição acreditar que as haverão ora na apresentação das vestes do clube, ora nos jogos de apresentação aos sócios, este ano os candidatos a surpresas que muitos acreditavam que pudessem surgir seriam Casillas ou Maxi (outro assunto que falaremos futuramente) ou até mesmo os dois. Contudo, as badaladas surpresas nunca aparecem nestas circunstâncias e, à imagem de muitos outros adeptos, não era esta a parte que me suscitava mais interesse no dia de ontem, mas sim, e avancemos para o segundo assunto, o patrocinador! Este é, sem margem para dúvida, o grande tema que tanto tem despertado interesse juntos dos adeptos azuis e brancos (mas não só). Terminado o contrato com a meo a questão que se impõe é apenas uma: "Quem será o novo patrocinador do FC Porto?" 
Pois bem, confesso que ontem, durante o evento de apresentação dos equipamentos oficiais, acreditava que seria a deixa ideal para, finalmente, acabar com a especulação em torno deste tema.


Que momento melhor que o de ontem poderíamos pedir, com todo aquele clima no Jardim do Passeio dos Clérigos e com os que não estavam presentes colados ao Porto Canal, para dar a conhecer o novo sponsor do nosso clube? À excepção de ontem só mesmo o jogo de apresentação aos sócios e esse já será demasiado tarde para anunciar algo com a esta importância. É óbvio que os motivos para que tal não tenha acontecido não é o facto de ainda não termos patrocinador, esse é um erro em que nenhum de nós pode cair. Contudo, por um motivo ou outro, que desconhecemos ontem não houve novidades também neste campo. Esgotada esta oportunidade, que o anúncio do novo patrocinador seja feito com toda a pompa e circunstância que assim exige. Por agora, resta-nos levar com mais "sururus" na qual este assunto também tem sido fértil, não só nos possíveis "candidatos", com a samsung, huawei e fosun a estarem no centro das cogitações, assim como a mudança do nome do estádio. Como nada se sabe, por agora, não há outra solução que não aguardar. Assim faremos, sempre convictos que aquele que a partir de então se venha a tornar o nosso parceiro, seja o que mais importância dê ao projeto do nosso clube. Acima de tudo, aquilo que o FC Porto merece.  

Sem comentários:

Enviar um comentário