quarta-feira, 15 de julho de 2015

Maxi Pereira

Aquilo que há muito já se previa materializou-se hoje, Maxi Pereira está confirmado como o novo reforço do FC Porto!
A contratação deste jogador é, muito provavelmente, aquela que menos entusiasmo gerou junto dos adeptos Azuis e Brancos e facilmente se percebe porquê.
Quando se fala em Maxi Pereira fala-se de um jogador que esteve ligado ao maior rival do FC Porto durante 8 épocas consecutivas, mas como se isso não bastasse era o jogador encarnado que, e embora a palavra seja forte, mais ódio despertava junto dos adeptos portistas, tudo por culpa da exagerada agressividade que demonstrava principalmente nos jogos contra o nosso clube, falta de pudor que demonstrava em magoar e entrar a matar fizeram dele uma persona non grata para os lados da Invicta.
Porém, Maxi, agora, é mais um jogador com que Lopetegui conta para a equipa e, embora nenhum de nós tenha de o receber com a maior das alegrias e entusiasmo, temos de o apoiar como fazemos a todos os outros, porque se está cá é para ajudar a ganhar jogos e troféus e isso sim é o fundamental.

É sobretudo no panorama desportivo, que importa avaliar a vinda do jogador uruguaio.
Depois da saída de Danilo, um jogador primeiramente muito criticado e depois considerado como de difícil substituição, Maxi, para mim, é a melhor solução para o lugar deixado de vago pelo lateral brasileiro. Com tantos anos de futebol português não há nenhum jogador, que não ele, com a capacidade para dar garantias imediatas para o lugar, agarrar um lugar no onze e nem precisar de adaptações ao país. Com Maxi a lateral direita está fechada e ponto. Depois sim pode-se começar a pensar num jogador de qualidade para o futuro e com tempo para se adaptar, para que, quando Maxi deixar de dar garantias, até porque tem 31 anos, termos para o lugar um substituto natural.

A tudo isto podemos juntar também a bicada no orgulho dos meninos das bandas da luz, que por muito que digam que "Maxi não é insubstituível!" ou "Só faz falta quem cá está." estão a espumar por esta altura e já nem conseguem guardar a frustração.

De uma forma simples e direta, na minha opinião, Maxi é um jogador que nunca gostei nem um bocadinho, não por ver nele qualidades que gostava de ver em algum jogador do meu clube, mas por ser o jogador demasiado agressivo e violento que sempre foi enquanto vestiu de vermelho, características que se sobrepunham à qualidade que tinha e tem. Contudo, sou da opinião que é o melhor jogador, neste momento, que poderíamos arranjar para o lugar.
Mas a Maxi deixo um pedido: que não seja o mesmo jogador violento e extremamente agressivo que foi enquanto representou o rival, não só porque não gostamos disso mas também porque com ele de azul e branco a compaixão de certos intervenientes do jogo não será a mesma.


O Benfica assinou o novo contrato de patrocínio com a Fly Emirates, e uma coisa é certa, para aqueles lados estão todos a Fly, Fly


P.S.- O FC Porto venceu, hoje, o seu primeiro jogo amigável por 5-1. A pré-época vale o que vale mas é sempre bom ganhar. A nota de destaque vai para André Silva. O internacional sub-20 a mostrar todas as suas valências. Que assim continue. 

Sem comentários:

Enviar um comentário