terça-feira, 14 de julho de 2015

Fortuna Sittard vs FC Porto; O Árbitro Marco Ferreira e as Declarações de Maxi

O FC Porto entra em campo amanhã, num jogo amigável em que terá como oponente neste confronto a equipa do segundo escalão do futebol holandês, o Fortuna Sittard. O jogo não terá transmissão televisiva e realizar-se-á no estádio da equipa holandesa às 17h de Portugal Continental.
Como tem sido hábito de há uns anos para cá, este ano não se verificou o tradicional jogo à porta fechada realizado no centro de treinos do Olival, pelo que este, contra a equipa holandesa, será o primeiro da pré-época 2015/2016.
Amanhã, os jogadores serão colocados à prova e talvez se comecem a tomar decisões mais concretas relativamente aos jogadores que seguiram para estágio. Quem é para emprestar, vender ou  para segurar no plantel tendo em vista a remontada para a época que se avizinha.
De relembrar que em estágio na Holanda estão os seguintes jogadores à qual se juntou no dia de hoje Iker Casillas: Andrés Fernández, Gudiño, Helton e Ricardo Nunes (g.r.); Aboubakar, Adrián López, Alex Sandro, André André, Sérgio Oliveira, Rúben Neves, Brahimi, Bueno, Danilo Pereira, David Bruno, Ricardo Pereira, Evandro, Francisco Ramos, Hernâni, Lichnovsky, Imbula, José Ángel, Maicon, Marcano, Martins Indi, Tello, Tiago Rodrigues, Varela, Víctor García e André Silva.

Falado o jogo que irá decorrer amanhã, avencemos para o assunto seguinte: o árbitro Marco Ferreira.
O árbitro português Marco Ferreira, despromovido esta época, anunciou ontem via facebook a sua decisão de terminar a sua carreira. Podem ver o que disse aqui.
A questão é a seguinte: Como é que depois das declarações do árbitro madeirense, nada se fez? E porquê nada ter sido feito? Talvez porque os visados nas suas declarações não foram nem o FC Porto nem Pinto da Costa.
É, de facto, impressionante como o que este senhor disse passou quase incólume na Comunicação Social mas não só. É nítido que não há o mínimo interesse em mexer e escavar as suas declarações e destapar a cobertura de um buraco com várias personagens no seu interior, principalmente o presidente da comissão de arbitragem, Vitor Pereira.
O que é facto é que depois das declarações de Marco Ferreira, bastante graves por sinal, tudo continue na mesma, este assunto é em tudo semelhante aquando das declarações de Bruno de Carvalho relativamente à proposta do presidente do clube encarnado para uma aliança entre os dois grandes de Lisboa que visava vitórias intercaladas entre eles no campeonato português. O que foi feito também sobre isso até então? Nada, rigorosamente nada! Não se apurou se BdC estaria a mentir, e aí responsabilizá-lo, ou a falar verdade e investigar o assunto. Com Marco Ferreira passa-se o mesmo e, pelos vistos, não interessa nada averiguar se o senhor fala verdade. Porque será?

Para finalizar, as declarações de hoje de Maxi Pereira.
Se dúvidas houvesse em relação à sua vinda para o nosso clube elas foram praticamente dissipadas hoje e, embora ainda não seja oficial, faltará muito pouco para ver Maxi vestido de azul e branco.
"Maxi de azul e branco"...bem, nunca pensei dizer Maxi e Azul e Branco na mesma frase mas aí está! Naturalmente que a sua vinda será comentada aqui, na Muralha Azul.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário