sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Antero Henrique: Menos Um Problema ou Menos Uma Solução?

Se não achamos o último dia de transferências emocionante o suficiente, então fiquemos com mais esta: Antero Henrique está fora.

Foi ontem à noite que o FC Porto comunicou a saída do seu homem forte para o futebol, Antero Henrique por demissão do próprio.

Projetava o futuro mas agora é passado
A saída de Antero causa felicidade à igual proporção que causa tristeza no seio dos adeptos, se por um lado se defenda que "a casa ficou mais arrumada" também há quem diga que se "perdeu o único homem que ainda sabia o melhor a fazer". Tamanha disparidade de opiniões só quer dizer uma coisa: quem governa o FC Porto atravessa um grande período de desconfiança e há dificuldade, por parte de quem assiste de fora, em perceber o bom e o mau, quem está a mais e quem não está ou até mesmo quem manda.

Por mais que se possa dizer, a Antero Henrique ficarão sempre associados grandes feitos e conquistas que elevaram o FC Porto a outros patamares, bem como uma forma de trabalhar e atuar que sempre nos caracterizou. Coincidentemente, Antero bate com a porta no momento em que o tal  modus operandi no nosso clube menos se faz notar. Sai por fracassar ou por não estarem reunidas as condições para dar continuidade ao que ajudou a começar?

Antero Henrique é o terceiro grande nome a abandonar o barco, depois de Fernando Gomes e Angelino Ferreira que rendeu o atual presidente da FPF. Todos eles têm algo em comum: saíram em alturas que se falava de divisões na SAD portista.
Terá sido Antero o último resistente?

O agora demissionário certamente que terá errado enquanto desempenhou as suas funções, mas estou em crer que foram mais as decisões acertadas do que as que aconteceram em contrário e todo o seu historial ao longo dos mais de 20 anos de FC Porto dão-lhe esse crédito.

Resta saber se Antero será menos um problema ou menos uma solução. Certo é que, para bem de muita gente, é crucial que esta época corra bem, caso contrário arriscam-se a sair pela porta do cavalo.

A Antero Henrique, porque acredito que foi peça importante no sucesso do FC Porto, um obrigado. Ao seu sucessor, Luís Gonçalves, muita sorte e trabalho porque provavelmente irá precisar em grandes doses de ambos.

Sem comentários:

Enviar um comentário