domingo, 11 de setembro de 2016

Dragão Voa Para o Regresso às Vitórias

Em noite de estreias, o FC Porto venceu o Vitória de Guimarães por 3 bolas a 0 e regressa às vitórias depois do jogo de Alvalade.

Com Luís Gonçalves em estreia no banco, Óliver e Depoitre no 11 inicial e Diogo Jota com a camisola azul e branca, NES estreou também o seu 4-4-2 no campeonato e não podia ter corrido melhor a opção do treinador. O FC Porto venceu, com uma exibição convincente e podia ter marcado mais.

Após a paragem para as seleções e depois da derrota no jogo de andeb...futebol com o Sporting era obrigatório vencer, ainda para mais depois das vitórias dos nossos mais diretos adversários.

Perante um Vitória bem orientado assistiu-se a um jogo intenso, com ambas as equipas a quererem, acima de tudo, jogar futebol e, quando assim é, sai beneficiado o espetáculo.

O FC Porto criava oportunidades sucessivas, e viu um golo ser-lhe anulado por Jorge Sousa por suposta mão do jovem André Silva. Não foi aos 19' foi aos 38', Marcano aproveita o desvio de Depoitre e empurrou para o fundo das redes. Estava posta a justiça no marcador, com os portistas a irem a vencer para os balneários.
Os 11 do 4-4-2 de NES

Ao intervalo, o FC Porto tinha dominado por completo as incidências, somando seis remates (três deles enquadrados) contra apenas dois dos vimaranenses. A posse de bola também pendia largamente para a equipa da casa (59% contra 41%), registando-se ainda os 65% de duelos ganhos por parte dos comandados por NES.

O segundo tempo não podia pedir melhor começo, Otávio a meias com Óliver ampliaram a vantagem. A partir daqui o jogo tornou-se mais fácil e o FC Porto geriu, foi criando mais oportunidades de forma natural e acabou por chegar ao terceiro, desta vez como uma ajuda do jogador adversário. Fazíamos assim o terceiro do jogo em três remates enquadrados com a baliza adversária.

Terminada a partida, ficou a convincente vitória dos azuis e brancos que tem vindo a melhorar e dando a certeza de que, com um plantel curto ou não, tem matéria-prima da qual pode tirar bons proveitos.

Destaques

Óliver - Aquele jogador que parece que sempre cá jogou, mais efusivo no segundo tempo, o espanhol mostrou algumas das qualidades que o trouxeram de volta ao reino do Dragão. Óliver registou uma eficácia de passe de 91%, juntando ainda 70% de duelos ganhos e um passe para ocasião de golo.

Marcano - Alguém me sabe dizer se a mental coach do Éder está por detrás disto? Não se pode deixar passar em claro as melhorias de Marcano. Boly terá de esperar por uma oportunidade e que o central espanhol assim continue. Para além do golo foi o jogador com mais ações defensivas do FC Porto.

Depoitre - Assistiu Marcano para o primeiro golo e ganhou todos os duelos aéreos que disputou, sendo que se mostrou sempre disponível e competente no processo ofensivo da equipa, quer como jogador mais avançado ou a recuar para ter bola.

Segue-se, agora, a Champions e o adversário é o Copenhaga em novo jogo no Estádio do Dragão.

Perguntas:
Qual o melhor em campo? Que diferenças nota no estilo de jogo portista entre o 4-3-3 e o 4-4-2?

Sem comentários:

Enviar um comentário