Desde cedo, a equipa portista mostrou que não estava para facilitismos, mas sim, para subir à liderança provisória da liga, alcançamdo na mesma prova a 9ª vitória consecutiva, e tratou ainda na primeira parte arrumar com essa questão, engolindo por completo a equipa arouquesne. Defensivamente imponentes, DANILO pereira, ÓLIVER torres e ANDRÉ ANDRÉ foram incansáveis na recuperação de bola, entregando depois para a dupla yacine BRAHIMI e SOARES o restante protagonismo.
Com naturalidade, o FC PORTO chegaria à vantagem ao fim do primeiro quarto de hora com DANILO a responder da melhor forma a um livre cobrado pelo argelino. Logo a seguir, e ainda a equipa de MANUEL MACHADO digeria o golo, SOARES, isolado por BRAHIMI e perante rafael BRACALI, acertava no poste falhando assim a possibilidade do 0-2. No entanto, o brasileiro não demoraria muito a fazer aquilo que faz de melhor e, meio com a cabeça, meio com o ombro, acabou por, a passe de ÓLIVER, fazer o 2º golo e pôr um ponto final na partida ainda antes da meia hora.
Com a partida praticamente decidida e equipa de NUNO desacelarou para o segundo tempo. Ainda assim, a gestão foi sempre feita com a bola longe da baliza de iker CASILLAS, que já soma 16 jornadas com a baliza inviolável, dando mesmo com alguma naturalidade, e passividade da equipa visitasa diga-se, para ampliar a vantagem. Diogo JOTA, lançado para o lugar de ANDRÉ SILVA, e assistido por BRAHIMI – quem mais poderia ser - voltou aos golos e fez o terceiro da partida e já sobre o final, com OTÁVIO e com JOÃO CARLOS TEIXEIRA em campo, MAXI que viu o amarelo que permite a utilização na LUZ, serviu SOARES para o quarto golo e nono do brasileiro em sete jogos.
DESTAQUES
IN
Defesa - São 450 minutos consecutivos na liga sem sofrer golos. E desta vez sem que CASILLAS tivesse uma defesa digna de registo.
Brahimi - Motivado e de cabeça limpa o argelino é um caso sério. Mais duas assistências e um par de lances em que deixou ANDERSON LUIZ de rastos.
Soares - São 9 golos em 7 jogos e é já uma certeza neste FC PORTO.
Apoio - O jogo foi em Arouca mas pelo apoio parecia que jogavamos em casa. Assim torna-se mais fácil.
por Fábio Daniel Azevedo,
Muralha Azul
Sem comentários:
Enviar um comentário