segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Troca aos 3 e Acaba aos 5

Não se podia pedir melhor início. Numa noite em que tudo saiu bem ao FC Porto, os comandados por Sérgio Conceição atropelaram sem dó nem piedade a equipa do Desportivo de Chaves.

Com um autêntico recital de bem jogar, Sérgio Conceição iniciou esta temporada dando continuidade aos bons resultados da época passada e com aquilo que tem mais à mão.  

Não haviam centrais? Mete-se o Diogo Leite - que tão bem tem aproveitado a oportunidade. Não há Marega? Vai o André Pereira. Também não há Soares? Lança-se o Marius. Não chega? Então peguem lá o Adrián.

Basicamente, é muito disto que se tem feito o arranque de época do FC Porto que já levou com o recado do presidente: "Sérgio tem de rentabilizar os que há". Como se já não o fizesse como mais nenhum outro. Amigo Sérgio, trocando por miúdos, se te derem um cabo de vassoura, é com um cabo de vassoura que tens de ir à luta.

Intensidade, velocidade, critério, organização, criatividade e golos. Foi tudo o que se pôde ver no Dragão desde o primeiro minuto e em doses industriais. Aboubakar bisou e assistiu, Brahimi continua a fazer magia e também picou o ponto.

No segundo tempo, a toada azul e branca continuou e os 3 no marcador não eram motivo para abrandar a exibição de gala que se ia assistindo. 

Corona entrou e fez o 4º e deu continuidade ao bom registo da Supertaça. O mexicano tem sempre dificuldade em manter o nível exibicional de jogo para jogo mas, pelo menos para já, está a conseguir fazê-lo. 

Já com Adrán em campo, inicialmente algo tímido no jogo, o espanhol pareceu ganhar confiança com o futebol positivo da equipa e foi melhorando a sua performance contribuindo, assim, para a jogada do 5 - 0 final já próximo do encontro. Sete minutos depois de entrar em campo, o rapazinho do Chade, grande promessa no seu país, estreou-se da melhor forma e fechou o marcador com um resultado gordo.

Destaques:

IN

ABOUBAKAR - Falhou duas ocasiões flagrantes, mas isso não foi impeditivo para fazer balançar as redes mais tarde. O camaronês, sem marcar há vários meses, voltou aos golos e logo em dose dupla. Para além disso, contabilizou ainda cinco remates, uma assistência, dois passes para finalização e dois dribles certos em sete tentativas.

MEIO-CAMPO - É difícil destacar um setor quando o coletivo funcionou tão bem, mas faço-o pela assertividade e intensidade de Herrera e Sérgio Oliveira neste jogo. Neste momento, chegamos a um ponto que nos faz pensar que Danilo está aí à porta e o que é para fazer a seguir? Pois. Sérgio Oliveira registou uma assistência, duas ocasiões flagrantes criadas em cinco passes para finalização, 93% de eficácia de passe e ainda quatro desarmes.

BRAHIMI - Perfume argelino por todo o campo. Por muito bem que a equipa jogue, Brahimi eleva-a para outro patamar. Oferece aquilo que mais nenhum outro é capaz, e traz a magia na quantidade certa ao futebol alegre de Conceição. Apontou um golo e registou ainda cinco dribles eficazes em oito tentativas.

NOTAS SOLTAS

Ora então sai mais uma suspeita para as bandas da Luz: 10 mil euros para cada jogador do Aves. Sim, senhor! É claro que já vieram dizer que era tudo mentira, que não passava de uma denuncia anónima e acusar o JN de uma suposta proximidade com o FC Porto. Obviamente que a armada vermelha rapidamente tratou de fazer eco desta treta e, pasmem-se, as denuncias anónimas deixaram de ter credibilidade.

Este clube sempre nos habitou a níveis de "sem vergonha" históricos, mas se há algo em que se superam constantemente é neste ponto.

Depois de sistemáticas denúncias anónimas lançadas semanalmente contra os adversários do FC Porto (vá-se lá saber por quem), e altamente aproveitadas pelos seus lacaios em tudo o que era espaço de opinião, agora eles estão chateadinhos. O mesmo clube que dá abrigo a diversos "jornalistas" que não vêem mal nenhum no facto do benfica pagar a colegas seus da nossa praça - não é Nuno Farinha? - todos eles encartilhados e mantidos sob o jugo vermelho a argumentarem acerca da eventual proximidade do JN ao FC Porto. Não é lindo? Eles já tremem por todos os lados e o campeonato ainda agora começou.

3 comentários:

  1. Caríssimos, ainda bem que regressaram! Mais duas grandes análises a dois grandes jogos!

    Fica a faltar, para mim, um suplente para o Alex Telles e um extremo direito. Com a permanência de Marega, de Adrián e Marius, ficámos com várias opções na frente, pelo que duvido que venha mais alguém para essa zona do terreno. Apesar disso, acho que podíamos ter um perfil diferente de jogador.

    Com a vinda de Militão, a possível permanência de Chidozie (ambos podem jogar como médio defensivo) e o regresso de Danilo, será que se vai atacar um médio-centro?

    Gostava de ver a continuação deste futebol apoiado e de pressão ao longo da época. Dá gosto de ver e dá resultados.

    Cumprimentos,
    BMF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro BMF,

      Regresso da época, regresso ao trabalho na Muralha!

      Também partilho da opinião de que precisamos de um DE e de um extremo. Corona está a fazer um bom arranque mas não chega, isto porque continuo sem ver Hêrnani como uma alternativa credível. Gostava de estar enganado.

      Quanto ao médio-centro também não vejo que seja urgente, ainda para mais tendo lá Oliver. A questão que pode pesar é que não temos nenhum semelhante a Herrera. Ainda assim, não me parece motivo para ir ao mercado.

      Cumprimentos,
      Muralha Azul.

      Eliminar
  2. PS: nota também para o Nwakali da Equipa B... Jogador para ter em atenção.

    ResponderEliminar