domingo, 13 de setembro de 2015

3 vs 1 - Uma Boa e Importante Vitória!

Arouca e FC Porto defrontaram-se ontem, com os azuis e brancos a levarem a melhor num jogo que talvez tenha sido mais fácil do que o esperado por alguns.

Lopetegui voltou a apresentar surpresas no seu 11 inicial fazendo entrar em campo Casillas; Maxi, Maicon, Marcano e o reforço Layún; Rúben Neves, Imbula e André André, Brahimi, Aboubakar e outro reforço mexicano Corona. 

Esperava um 11 diferente, já que não estava em crer que Lopetegui lançasse tão rápido a jogo os seus reforços, da mesma forma que achava, também, que não tiraria Herrera da equipa depois das boas exibições ao serviço da sua seleção, pese embora ao serviço do FC Porto ainda não tenha estado ao nível que apresenta com a camisola Mexicana. 

Porém, o treinador espanhol optou por fazer algumas alterações de forma a fazer descansar os regressados das seleções e preservá-los para o jogo de quarta-feira, apostando assim numa rotação de jogadores. 
Com isto, foi possível ver mais tempo de jogo por parte de alguns atletas, tempo esse que já vinha sendo aguardado por alguns de nós desde o início do campeonato, casos de Rúben Neves e André André, em especial o primeiro.

Apesar do risco os jogadores escolhidos deram uma boa resposta. 
Até ao primeiro golo do encontro a equipa esteve bem, jogando de forma rápida e entrosada, acabando por baixar o seu rendimento a partir de então. 
Já no decorrer da segunda-parte, e após uma alteração que fez alguns acreditar que o treinador estava a querer defender o resultado, o FC Porto passou a jogar num 4-4-2 losango, beneficiando com isso os jogadores do meio-campo. As alterações resultaram em dois golos e um maior caudal ofensivo com os azuis e brancos a chegar mais vezes e com mais gente à área adversária. 

O resultado final acabou num 3 a 1, com o golo da equipa da equipa da casa a resultar numa falha de marcação por parte de Layún, ignorando o facto de o irmão de Maicon (o autor do golo) se encontrar ligeiramente adiantado. 

Melhor em campo: Jesús Corona. 
 Não podia ser outro que não o estreante jogador mexicano. Tecatito, como é conhecido, deixou ótimas indicações, podendo assumir um papel de destaque na equipa e de bom desequilibrador, numa altura em que Brahimi parece estar de regresso às más exibições.  


Notas (+)

Rúben Neves - o menino não engana ninguém, é um craque. Ontem, mais uma vez, demonstrou-o. Há que dar mais tempo de jogo, mesmo sabendo que Danilo será o dono da posição que o jovem desempenha.

André André - o ex-vitória é o verdadeiro jogador à Porto: raça, crer e muita alegria por vestir esta camisola. Ontem, completou uma boa exibição estando em dois dos três golos dos portistas.

Num jogo em que o nosso amigo Capela se esforçou para mostrar todos os cartões amarelos que pôde (com alguns completamente ridículos) o FC Porto arrecadou uma importante vitória antes de se estrear na Champions e receber o rival da Luz. 

Próxima paragem: Kiev, UEFA Champions League!

Sem comentários:

Enviar um comentário