terça-feira, 29 de setembro de 2015

FC Porto vs Chelsea FC - Em casa mandámos nós!

Terça-feira; novo jogo; Champions League; FC Porto vs Chelsea FC.

O Estádio do Dragão recebe o primeiro jogo da edição 2015/16 e o recém-assumido portista José Mourinho. 

Numa partida que, certamente, não será fácil para nenhum dos lados o FC Porto, jogando em casa, tem a obrigação de entrar em campo para ganhar e não se encolher de forma alguma perante o seu adversário. Tal como aconteceu da última vez que os ingleses visitaram o Dragão. 
Créditos de imagem: Adrego Design

Para o jogo com os ucranianos do Dínamo de Kiev, Julen Lopetegui apresentou alterações ao seu sistema tático, que o treinador espanhol não faça o mesmo com o Chelsea, tal como disse em cima, jogamos em casa e em nossa casa mandamos nós, pese embora defrontemos uma ótima equipa temos de entrar para ganhar e temos condições para isso.

Para o jogo de mais logo foram convocados 19 jogadores: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Sérgio Oliveira, Evandro, Jesús Corona, André André, Miguel Layún, Danilo, Bueno e Imbula.

Da lista escolhida por Lopetegui para ir a jogo destaque para as saídas de Herrera e Varela e a entrada de Sérgio Oliveira que se estreia nos convocados. 

Com o plantel extenso que contém o FC Porto já era de prever que se registassem várias mexidas nas convocatórias de jogo para jogo, se compreendo a saída de Herrera após os sucessivos maus jogos do mexicano não consigo perceber a exclusão de Varela, ainda para mais com a importância que poderia ter em desbloquear o jogo, se assim fosse necessário, e a experiência que já conta nestas andanças, mas veremos se Silvestre Varela poderá ou não fazer falta ao jogo do FC Porto. 

O que é certo é que a lista dos 19 escolhidos deu para mostrar a lógica de alguns adeptos. Se até então criticavam o facto de um jogador como S. Oliveira estar "encostado" e sem oportunidades criticam, agora, o treinador por o convocar para um jogo destes sem nunca o ter feito antes vamos lá perceber as ideias de alguns, até porque quando é para bater, qualquer coisa serve de pretexto.

Adiante, e deixando o meu palpite para o 11 que entrará em campo: Casillas; Maxi, Maicon, Marcano e Layún; Danilo, Imbula e André; Brahimi, Aboubakar e Corona.
Coloco Danilo em detrimento de Rúben pela importância que o ex-Marítimo dá a nível defensivo e que o jovem da formação portista ainda, a meu ver, não dá, embora a sua grande qualidade de passe e organização de jogo numa fase mais recuada de terreno.

Jogue Danilo ou jogue Rúben Neves ou qualquer um outro no 11 titular que vençam os ingleses fazendo um bom jogo, claro está que, se vencemos já sabemos o que se dirá: "ganharam ao pior Chelsea dos últimos anos"

Parafraseando Beni Mccarthy "temos de lhes ganhar e mandá-los para casa com o rabinho entre as pernas".

Sem comentários:

Enviar um comentário