segunda-feira, 21 de setembro de 2015

FC Porto 1 - 0 SL Benfica - O Melão Voltou!

FC Porto e Benfica defrontaram-se, ontem no Drgão, com os azuis e brancos a sorrirem no final do encontro vencendo a equipa das bandas da Luz por uma bola a zero.

Podia optar, como tenho feito desde o início deste blog, após um jogo, fazer a minha análise ao mesmo e dar uma de treinador de bancada contudo, hoje, decidi deixar essas "manias" de lado e ir um pouco para além do jogo, até por que já todos lemos muito sobre isso e a opinião de cada um, mais coisa, menos coisa, anda à volta do mesmo: primeira-parte não muito atrativa e com as melhores oportunidades de golo a caberem a equipa visitante, através de dois lances de bola parada; e uma segunda-parte em que o FC Porto abafou os encarnados e criou boas oportunidades de golo. 1-0 vitória justa; melhor em campo: André André.

O pós-jogo de ontem é que é, de facto, muito bonito de se ver. A azia é muita e é caso para dizer que o melão voltou!

O treinador Rui Vitória, que num passado recente afirmou não falar de arbitragens, baseou boa parte do seu discurso nesse mesmo assunto, com hipotéticas expulsões de Maxi e Maicon. Pede-se segundo amarelo para o ex-Benfica quando o primeiro é ridículo, e expulsão a Maicon por "agressão" quando este nem sequer toca no melo-dramático Jonas. Amarelo a Maicon por jogo perigoso, na minha opinião.

Para além do treinador, foram muitos aqueles que se insurgiram sobre o lance de Maicon, podia estender-me muito mais, mas como já diz o ditado "uma imagem vale mais que mil palavras" aqui a deixo ao lado um exemplo de agressão ou tentativa:

A azia prolongou-se até ao dia seguinte quando um senhor chamado Pedro Cunha diz que Maxi Pereira não é expulso por ser jogador do FC Porto. Declarações destas dão-nos mesmo a certeza que o ridículo não tem limites, mas vamos a factos: Maxi, na liga portuguesa, ao serviço do Benfica realizou 212 jogos sem ver um único vermelho direto, sendo que levou apenas um por acumulação de amarelos e, todos nós, assistimos a grandes espetáculos do Uruguaio, o que é certo é que, em 5 jogos de Dragão ao peito, Maxi já tem quase tantos amarelos como os que viu ao serviço do Benfica numa época inteira. Ora, mas então o que mudou? O jogador é o mesmo, tem sido igual a si próprio e os árbitros que o arbitram também são, mas então será mesmo o facto de jogar no FC Porto que altera o que quer que seja? Altera. Leva amarelos como nunca os viu.

A Pedro Cunha juntou-se, ainda, António Figueiredo que disse que "afinal, Maxi não jogava à Benfica... mas à FC Porto" para este senhor digo-lhe o mesmo que disse em cima e acrescento um conjunto de situações em que, certamente, atravessei um daltonismo momentâneo e troquei as cores das camisolas. Deixo, mais uma vez, uma coletânia de imagens que falam por si:

   



 A azia é muita, eles não a conseguem esconder e estão que nem podem, o melão voltou e voltou forte.


Sem comentários:

Enviar um comentário