domingo, 20 de setembro de 2015

FC Porto vs Benfica - Jogar Por Todos Nós!


Está cada vez mais próximo o confronto que irá opor o FC Porto ao rival Benfica, o sorteio ditou que seria à 5ª jornada, e aí está ela!

O Clássico vai disputar-se num Dragão a rebentar pelas costuras e, como em todos os jogos mas nestes em especial, os adeptos terão um papel importante. O ambiente terá de ser fantástico para os azuis e brancos e frenéticos para os visitantes. Que os recebamos como tão bem sabemos fazer.

Em jogos destes, mais do que táticas, estratégias e 11's iniciais, importa a vontade, o crer e a raça que são transportados para dentro de campo. Os clássicos que marcaram cada um de nós, independentemente do treinador, do seu método de jogo ou dos seus jogadores é comum a forma como os vencemos e estas três premissas foram uma constante e, hoje, não pode ser excepção, até porque é isto que nos caracteriza, nos fez diferentes e nos levou aos palcos e conquistas até aos dias de hoje.

Sejam quem for os escolhidos de Lopetegui terão de ser a extensão de todos nós dentro das quatro linhas e a vontade de vencer terá de ser, no mínimo, a mesma. Os escolhidos terão de jogar por nós, verdadeiramente.

O FC Porto entrará em campo em 1º lugar, que assim continue no final do encontro e com a vantagem dilatada para o rival da Luz de 1 para 4 pts.
Num campeonato tão longo 4 pts é pouco, de facto, mas pode significar muito e ditar aquela que será a história no final do campeonato.

Um FC Porto vs Benfica não é um jogo qualquer, a vontade de cada um de nós em esmagar, cilindrar e humilhar o nosso rival é muita e nem é preciso dizer que é o que mais quero ver logo à noite. Não apenas por ser o rival mas pelo que trás consigo, desde adeptos do mais pequenino que há, passando por uma comunicação social que não nos trata com o respeito que merecemos e acabando num andor muito bem montado para levar a bom porto sempre os mesmos, tudo isto está bem vincado no adversário que hoje defrontamos e, é por tudo isto, que hoje não vamos defrontar apenas o Benfica.

São 18 os jogadores levados a jogo pelo treinador Julen Lopetegui: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Herrera, Jesús Corona, André André, Miguel Layún, Danilo e Imbula.

Para entrar em campo neste jogo (e estes são os que faria jogar e não os que acho que o vão fazer) apostaria em: Casillas; Maxi, Maicon, Marcano e Layún; Danilo, Rúben Neves e André André; Brahimi, Aboubakar e Corona.

Sem muito mais a dizer termino com os votos de uma grande vitória e sem margem para dúvidas, mostrar que estamos cá de novo e que o período de seca, para alguns, vai voltar.

"Quando alguém se atrever a sufocar
O grito audaz da tua ardente voz
Oh, Oh, Porto, então verás vibrar
A multidão num grito só de todos nós"

Vamos Mágico Porto!

Sem comentários:

Enviar um comentário