sábado, 12 de setembro de 2015

O Arouca vs FC Porto e o Fraco Jornalismo

Está de regresso o FC Porto!

Pedro M. Lopes in A Bola
Depois de um fim-de-semana sem ver o nosso Porto jogar está de volta, finalmente, o campeonato português com os azuis e brancos, ao contrário de outros, a deslocar-se até a Arouca para defrontar a equipa local.

Independentemente do jogo (e já lá vamos) o FC Arouca vs FC Porto já não se vai livrar de algumas particularidades: depois das declarações do presidente da equipa Arouquense a desculpar-se sobre o por quê de com uns não jogar em sua casa e com outros fazê-lo (falei disso aqui) eis que surgiram as nomeações para este jogo. E que nomeações! O árbitro escolhido foi, como sabemos, o famoso João Capela. Definitivamente já não há complexo ou vergonha alguma nas escolhas por parte de Vítor Pereira, é à descarada e sem pudor.

Contudo, e falando do jogo,  seja qual for o senhor do apito escolhido ou o campo onde jogarmos, o FC Porto tem apenas e só de vencer, é a sua obrigação. Tem equipa para isso e por mais que tentem, não podemos tropeçar na primeira pedra que nos metem no caminho. Quero com isto dizer que, não haverá desculpas para outro resultado que não a vitória no jogo de logo, é importante vencer não só porque é o ultimo jogo para o campeonato antes do importante desafio com o rival Benfica, como o antecede a estreia na Liga dos Campeões.

Sem me alongar muito mais, espero, para além da vitória, uma boa exibição. Quero ver garra, vontade de ganhar e comer a relva se for preciso. Não são apenas as vitórias que moralizam as equipas, os bons jogos realizados também e, depois do empate na Madeira e da vitória com Estoril sem se ver grandes exibições, hoje, terá de acontecer o contrário.

Lopetegui convocou 19 jogadores: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Miguel Layún, Danilo, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Herrera, Jesús Corona, André André, Alberto Bueno, Imbula e Cissokho.

Para entrar em campo aposto no seguinte 11: Casillas; Maxi, Maicon, Marcano e Cissokho; Danilo, Imbula e Herrera; Brahimi, Tello e Aboubakar.

Falado o jogo de mais logo, avancemos.

Quem acompanha o bom jornalismo praticado em Portugal, em particular o que é dirigido ao FC Porto, deve, por estes dias, ter estranhado a ausência de notícias das "boas" que envolvam o nosso clube, tendo em conta o aproximar do jogo com o rival Benfica. Eu confesso que também começava a criar alguma tristeza dentro de mim até que vi que, afinal, não se esqueceram de nós, e já trataram de por em prática tudo aquilo que são capazes e fazer "jornalismo" com umas aspas gigantes. O pouco suspeito Correio da Manhã fez questão de colocar na sua capa, como podem ver, que Osvaldo anda descontente.

Se não fosse isto seria outra coisa qualquer, mas já era de prever que se agarrassem ao historial do italo-argentino para fazerem das suas, por mais que não exista nadica de nada a nossa querida comunicação social vai encarregar-se de fazer com que haja, nem que para isso dêem asas à sua escrita criativa. Para destabilizar vale tudo.



O FC Porto estreou-se, hoje, mais de 3 anos depois, na principal liga de Basquetebol. O jogo terminou com o resultado de 100 - 58 para os Dragões frente ao Oviedo. Fica aqui a merecida nota de destaque.




Sem comentários:

Enviar um comentário