terça-feira, 1 de setembro de 2015

Mercado de Transferências Fechado!

Finalmente está encerrado o mercado de transferências!

Em Portugal, e na maioria dos campeonatos, desde ontem, em Inglaterra desde hoje às 18h. 
De maior importância fica só a faltar a Rússia ver terminado o seu tempo para contratar jogadores, mas o país (com o Zenit à cabeça) que tantas dores de cabeça dava por nos tirar jogadores "fora do tempo" já não é o que era, principalmente depois das medidas de limitação de estrangeiros nas equipas russas.

Com o fecho do mercado acabam também as dezenas de novelas sobre quem vem, quem sai, o interesse em jogador x ou y e demais histórias. 

No último dia de mercado, o FC Porto contratou dois mexicanos: Jesús Corona e Miguel Layún.
Se o primeiro já vinha sendo falado para os azuis e brancos há já algum tempo, e não só este ano, o segundo foi uma completa surpresa. 

De Layún (27 anos) apenas sei que é um jogador polivalente: joga à esquerda na defesa, mas também na direita e pode atuar, ainda, como médio defensivo. 
Ao que dizem, é um defesa goleador e possui um potente remate.
Se dará garantias e será um bom substituto do seu antecessor só o tempo e as exibições o dirão. 

Se há algo a que o FC Porto nos habituou foi comprovar as qualidades de jogadores completamente desconhecidos, que com Miguel Layún aconteça o mesmo.



Relativamente a Jesús Corona (22 anos) é mais conhecido que o seu compatriota. É extremo e joga preferencialmente no lado esquerdo do ataque.
Corona é rápido e gosta de ter bola no pé, será bom para causar desequilíbrios e acelerar o jogo do FC Porto.

Com a chegada do ex-Twente, confirma-se que Brahimi irá jogar no centro depois de não ter chegado nenhum dos jogadores muito ventilados para reforçar essa posição.

À semelhança de Layún, só o tempo e as exibições do jogador podem ditar a sua real importância e qualidade. Contudo, o preço da sua contratação vai ser um fardo bastante pesado de carregar caso as coisas não comecem a correr bem desde cedo. 


Para além das duas chegadas, há ainda a destacar as colocações de jogadores que não contavam para Lopetegui e de outros que já não vinham sendo opção ainda antes da chegada do treinador espanhol. Se pode ser alvo de crítica o facto de muitos desses casos terem sido resolvidos apenas no último dia de mercado, o que é facto é que colocamos todos os nossos jogadores e resolvemos casos como o de Rolando, Quiñonez ou Djalma, algo que já não se via há várias épocas terminado este período.

Fechado o mercado, os Portistas contam com um plantel de 25 elementos. São eles:
Guarda-redes: Iker Casillas, Helton e Gudiño;
Defesas: Maxi, Layún, Lichnovsky, Maicon, Marcano, Indi, José Ángel e Cissokho;
Médios: Rúben Nenes, Danilo, Herrera, André André, Bueno, Evandro, Sérgio Oliveira e Imbula;
Avançados: Varela, Corona, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello e Brahimi.

Temos um plantel que me parece equilibrado e com diferentes alternativas. Uns optariam por deixar ficar determinados atletas e dispensar outros, mas são eles os escolhidos. 

A partir de hoje são estes os meus jogadores, são estes por quem vou gritar, aplaudir (espero que muito) e defender.
Vamos à luta!


Sem comentários:

Enviar um comentário