quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Amadorismo ou Jogada de Génio?

Laurent Depoitre, foi apresentado segunda-feira. Mais tarde, ficaríamos também a saber que o belga fazia parte das contas para a Champions League...de subtrair.
Pois é, aquele que iria a jogo para disputar o play off transformou-se numa conta mas de subtração: -1 na lista provisória. Resta saber aquele que será o + desta equação.

É no meio desta matemática que recorro ao português para classificar esta situação de um amadorismo incompreensível. Com um erro de cálculo que não se perdoa numa estrutura altamente profissional e preparada.
Depoitre vai a jogo...afinal não.
Desta forma, o FC Porto dá mostras de que irá recorrer a Aboubakar, ou ir a jogo apenas com André Silva lá na frente, dando lugar a um outro jogador que estará para vir.
É no meio deste parêntesis da equação que muitos falam na jogada de génio do nosso clube, por forma a ganhar tempo para a inclusão de um reforço que não chegou oportunamente. A incógnita da equação.

Para os lados da Muralha Azul, essa teoria não colhe.

Contratar um jogador e inscrevê-lo para, no dia seguinte, através de um comunicado informar que afinal não pode sê-lo não se percebe. Na fase em que estamos e o clube que somos não podemos sujeitar-nos a estas situações, ainda para mais depois de épocas passadas onde se cometeram os mais simples erros de tabuada.

Seguindo a visão de que esta se tratou de uma estratégia utilizada pelo clube, então aí a questão pode ser vista de outra forma. Mais ou menos irresponsável? Fica ao critério de cada um.
Foi-nos dito, algures em Abril, que a época que vai agora começar estava já a ser preparada, sabíamos também quando seriam os jogos de play-off para a Champions League, desta feita, a pergunta: precisamos deste tipo de contas para conseguir inscrever um outro jogador que não chegou no devido tempo? Se a resposta é um "sim" fico a pensar qual é afinal a preparação levada a cabo desde há 5 meses atrás.

Amadorismo ou erro intencional? Ainda não sabemos. Mas qual a necessidade de nos sujeitarmos a isto?


Sem comentários:

Enviar um comentário