segunda-feira, 8 de agosto de 2016

O Dono da Camisa 9

O número deixado de vago no jogo de apresentação deixava antever que estaria para breve a chegada de um novo ponta de lança. O escolhido é Laurent Depoitre.

O nome do belga será desconhecido para a maioria de nós, portistas, o que poderá querer dizer alguma coisa ou talvez não.
Não conheço o jogador, como tal, não posso tecer comentários sobre a qualidade ou falta dela do mais recente reforço azul e branco. Desta feita, socorrermo-nos de dados estatísticos e de informações que chegam de quem conhece o atleta será o mais indicado.
Depoitre, 27 anos, realizou na época transacta um total de 47 jogos tendo apontado 16 golos e feito 5 assistências. Com 1,91m e 91Kg impressiona pela compleição física, o que joga a seu favor.
É um jogador que segura bem a bola, o que lhe permite jogar de costas para a baliza.

27 anos; Clásula de rescisão: 40M euros
Feitas as apresentações, a questão que se impõe: Tem Depoitre aquilo que a equipa precisa?

Um jogador com as características que apresenta o belga são úteis em todas as equipas e certamente que ajudará a desbloquear e vencer jogos. Admito, porém, que estava à espera de um jogador com características diferentes e que servisse melhor o estilo de jogo que parece ser o que NES quer impor.

Um jogador de maior mobilidade, que possa vir buscar jogo e jogar em apoio, que dê velocidade aos contra ataques sem nunca perder o instinto goleador.

Luiz Adriano era o nome mais badalado, encaixava melhor nos requisitos acima mas poderia constituir um problema enorme para o treinador. Jogando tiraria o lugar a André Silva que, nas graças dos adeptos, não perdoariam. Funcionando como alternativa, seria um jogador com um alto salário e estatuto (que não ganha jogos, é verdade) no banco a fazer sombra ao miúdo.

Com Depoitre, NES não tem de se preocupar com nada disso e, pelo menos aí, tem já uma vantagem. Resta esperar e ver aquilo que fará o PL belga e se o treinador portista pensa nas características do mais recente reforço para servir o 4-4-2 alternativo que vai tentando implementar a par do sistema preferencial.
Resta desejar boa sorte e dar as boas vindas a Laurent Depoitre.

Sem comentários:

Enviar um comentário