sábado, 22 de agosto de 2015

CS Marítimo vs FC Porto

Tem hoje início, para o FC Porto, a segunda jornada da Liga NOS com a equipa portista a defrontar o CS Marítimo em jogo com transmissão na Sport TV pelas 20h45.

As deslocações à ilha da Madeira têm sido, nos últimos anos, de muito má memória para o FC Porto. Basta lembrar que os pontos lá perdidos na época transata seriam os suficientes para nos sagrarmos campeões. A pérola do atlântico é para os azuis e brancos a verdadeira terra maldita. 

A época é nova e está agora a começar, todos temos a crença de que o desfecho desta será diferente das duas anteriores e, para tal, temos de começar hoje a contrariar a história recente e acabar com os fantasmas da Madeira. Somos muito melhores e estamos confiantes. 

Tal como pedi para o jogo com o Vitória SC, temos de entrar fortes e não dar ao adversário a mínima esperança de puder alcançar um resultado positivo. 
Pelo contrário, se entrarmos pouco esclarecidos ou desconcentrados, os maritimistas podem causar-nos problemas, fazendo regressar os receios da Madeira voltar a ser um problema. Não queremos nada disso, até porque temos qualidade para fazer um bom jogo e sair no final dos 90 min com uma vitória convincente.

Julen Lopetegui convocou 19 jogadores, são eles: Guarda-redes: Helton, Casillas e Raul Gudiño; 
Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano e Cissokho;
Médios: Rúben Neves, Imbula, Herrera, Danilo Pereira e André André;
Avançados: Varela, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello e Alberto Bueno.

A jogo creio que irá o seguinte 11: Casillas; Maxi, Maicon, Marcano e Cissokho; Danilo, Imbula e André André; Varela, Aboubakar e Brahimi. 

Nota ainda para algumas ausências na convocatória. 
Ricardo, Hernâni e Sérgio Oliveira ficaram novamente de fora dos escolhidos do treinador basco. Para o adaptado defesa direito português a estadia no reino do Dragão não tem sido fácil e próspera em oportunidades, para Hernâni (caso permaneça no plantel) e Sérgio Oliveira começam a desenhar-se contornos semelhantes. Que os jovens e talentosos jogadores não esmoreçam e mostrem que estão lá e que têm de contar com eles. 

O trio de arbitragem para o jogo de hoje é chefiado por Hugo Miguel, auxiliado por Nuno Roque e Hernâni Fernandes.

Que no final sejam os Azuis e Brancos a sorrir e, de preferência, que tragam na bagagem uma boa exibição.

Sem comentários:

Enviar um comentário