sábado, 15 de agosto de 2015

FC Porto vs Vitória SC - O Início!

Começa hoje, pelas 20h45, a caminhada do FC Porto no campeonato nacional. O adversário é o Vitória SC e o Dragão estará cheio para ver a sua equipa dar o pontapé de saída numa época em que todos ambicionamos o mesmo: o título!

São dois o número de anos em que o Museu do nosso clube não recebe um novo troféu, algo muito pouco habitual para estes lados. Chegou o momento de contrariar isso.
Se a época passada já era importante nesse sentido, esta ainda o é mais, não só porque demos um voto de confiança no nosso treinador que nada ganhou a época passada (mas atenção que sou dos que defende a continuidade de Lopetegui) como os nossos rivais querem a todo o custo mostrar que estão melhores que os adversários diretos: uns porque trouxeram um catedrático (percebam a ironia) para treinador da sua equipa, outros porque querem mostrar que têm a famosa estrutura montada e que o treinador era só mais um dos frutos da mesma.

É por tudo isto que temos de mostrar que estamos fortes, unidos e convictos das nossas capacidades - plantel e equipa técnica, mas também os adeptos. Em certos momentos há muita boa gente que confunde exigência com critica fácil e não é isso que precisamos.

Em suma, que hoje seja o início de uma caminhada harmoniosa e que só o sucesso a fará parar.

Falados os desejos e expectativas para a época que hoje se inicia passemos para o jogo de logo, propriamente dito.

Lopetegui convocou 20 jogadores: Helton e Iker Casillas (guarda-redes); Maxi, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Evandro, Herrera, Hernâni, André André, Danilo, Bueno, Imbula e Alex Sandro.

O adversário, pelo que mostrou nos jogos já realizados, não parece ser o mesmo Vitória da época transata, mas sim uma equipa ainda com muita coisa por definir e pouco esclarecida. Seja um Vitória nestes moldes a apresentar-se hoje, ou um que ainda não se viu, nomeadamente para a Liga Europa o FC Porto tem apenas de vencer.
É muito melhor, joga em casa e tem de entrar com toda a força na nova época. Que entre do mesmo modo também no jogo, com vontade de resolver rapidamente as coisas e nem sequer dar a possibilidade ao adversário de acreditar que dali pode trazer um resultado positivo.

O 11 que estou convicto que ira iniciar a partida é o seguinte: Casillas; Maxi, Maicon, Marcano e Alex Sandro; Danilo, Imbula e André André; Varela, Tello e Aboubakar.

No post anterior referi que, em certos momentos, preferia outro tipo de discurso por parte de Lopetegui e, agora, explico porquê:

Queria ouvir um treinador mais convicto e a passar uma mensagem de força e querer. Dizer que perdemos muitos jogadores e que temos uma nova equipa mostrou (ainda que possa não ser o que vai na cabeça do mister) um discurso desculpabilizador para aquilo que possa correr menos bem. Temos um plantel muito competente e cheio de qualidade, não havia necessidade em bater tanto nessa tecla.

Agora, é esperar pela hora do jogo. Finalmente vão começar os jogos a sério.
Vamos Porto!

2 comentários:

  1. Com ou sem discurso apropriado, só temos é que GANHAR!

    ATÉ OS COMEMOS CARAGOOOOO!

    ResponderEliminar
  2. E ganhamos mesmo. Venha o próximo jogo na mal amada Madeira.

    ResponderEliminar