quinta-feira, 27 de agosto de 2015

UEFA Champions League - Não nos podemos queixar

Realizou-se hoje, no Mónaco, o sorteio para a próxima edição da UEFA Champions League, com o FC Porto (presente no segundo "pote") a contabilizar a 20ª participação na maior prova de clubes da UEFA, um feito apenas ao alcance de mais três equipas: Barcelona, Real Madrid e Manchester United.

Com as alterações ao sorteio, os azuis e brancos poderiam ter em "sorte" equipas bastante complicadas e que poderiam dificultar em muito uma boa campanha na competição. Contudo, e para nosso contentamento, não nos podemos queixar tendo em conta outros desfechos possíveis.

Assim sendo, o FC Porto integra o Grupo G que conta com os ingleses do Chelsea, o Dinamo de Kiev (Ucrânia) e o Maccabi Tel Aviv (Israel).
Prespetivam-se maiores dificuldades perante a equipa de Mourinho e os teoricamente mais acessíveis são os Israelitas porém, não se podem descurar os adversários até porque teremos uma longa viagem até à Ucrânia e "cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém".

Para já, a equipa Portista amealha uns importantes 10 milhões de euros com a participação na fase de grupos, cifras que podem aumentar consoante os resultados e duração em prova da nossa equipa.

Esperamos uma boa campanha e, pelo menos, que alcancemos os quartos-de-final da competição, à semelhança do ano anterior. A ver vamos.

Notas soltas:

  • Depois de muita faladura e gozo por parte de alguns a propósito da torre instalada por Lopetegui no centro de treinos do Olival, eis que a equipa do mais maior clube do mundo constrói algo que encheria de orgulho qualquer "montador" de andaimes.




  • Segundo avançou o JN e, posteriormente, mais alguns meios de comunicação, para os lados da Luz não se vende só jogadores, mas também cocaína.
    Para eles a expressão "vai à linha e cruza" nunca mais será a mesma.
    Resta aguardar para ver qual o tratamento jornalístico dado ao caso, até porque, aquando da questão da empresa de seguranças em que o nome do FC Porto esteve envolvido, encheram-se páginas sobre o tema. 

Sem comentários:

Enviar um comentário