sábado, 1 de agosto de 2015

Pablo Osvaldo e uns Apontamentos sobre a "Colonia Cup"

Ainda não é oficial, mas ao que tudo indica, está escolhido o nosso novo ponta-de-lança após a saída do colombiano Jackson Martinez. O seu sucessor é o italo-argentino Pablo Daniel Osvaldo.
Este não era um nome que, certamente, estariam à espera os adeptos Azuis e Brancos (eu incluído), porém a escolha recaiu sobre o antigo jogador do Southampton, e será ele quem vai competir com Aboubakar por um lugar no 11 portista.

Osvaldo tem 29 anos e o último clube que o jogador representou foram os argentinos do Boca Juniores por empréstimo dos ingleses do Southampton.
Futebolisticamente falando, Pablo Osvaldo até pode ser o jogador que, realmente, precisamos: bom a jogar com ambos os pés, forte fisicamente, e muito bom de cabeça (estes dois últimos fatores são aspetos que faltam ao avançado camaronês Aboubakar).

Se dentro das quatro linhas Osvaldo, tal como disse, pode ter aquilo que precisamos, e que Aboubakar ainda não nos dá, fora delas, o avançado deixa bastante a desejar.
Se anteriormente disse que era muito bom de cabeça, só mesmo para o futebol é que o é, até porque fora de campo P. Osvaldo é sim mau de cabeça. Simplificando, e como se costuma dizer: bate mal.

Feitas as apresentações a este jogador controverso, a vinda do internacional italiano para o nosso FC Porto está a ser recebida por todos com muita apreensão, precisamente por não sabermos que Osvaldo se vai apresentar ao serviço: se um jogador de cabeça limpa e apostado a mostrar uma imagem que até agora não foi capaz de dar a conhecer, ou o jogador de muitas valências mas que devido ao seu temperamento nunca consegue singrar por onde passa. Se depois de Quaresma ter saído pelo seu comportamento (falei disso aqui), ver entrar um jogador com o historial de Pablo Osvaldo é contraditório.

Por quase todos os clubes por onde passou, o italiano deixou sempre a sua marca - literalmente. E que o digam o olho de José Fonte depois de levar uma cabeçada do, até aí, seu colega de equipa. Ou mesmo o argentino Lamela, que até tem vindo a ser apontado ao nosso clube.

Não há nada que possamos fazer, a não ser esperar, para ver a resposta que dará o jogador, que espero que seja para calar quem como eu, por exemplo, está reticente em relação à sua vinda. Com 29 anos Osvaldo está na plenitude das faculdades de um avançado e passagens em clubes como Roma, Inter de Milão ou até mesmo Juventus, só mostram que qualidade tem. Que se empenhe, mostre serviço e faça muitos golos, não só para ajudar o clube - em primeiro lugar, mas também, quiçá, estar no europeu de 2016 a representar a seleção italiana. É o que desejo para, ao que tudo indica, o nosso novo ponta-de-lança.

Ainda sem confirmação oficial, bem-vindo Pablo Daniel Osvaldo!


Já relativamente à Colonia Cup, até porque se inicia hoje, umas pequenas notas:

O FC Porto entra em campo, como disse, hoje contra os espanhóis do Valência, orientados por um velho conhecido da nossa casa.
É mais um bom teste de pré-época, contra uma equipa com grandes jogadores e que pratica bom futebol.

Espero que, no jogo de hoje, o FC Porto entre em campo com o 11 mais próximo possível do que iniciará a próxima época, com processos bem mais definidos e automatizados. Em suma, um FC Porto a jogar já um futebol agradável mas, é claro, tendo sempre em conta que ainda não se pode pedir o que não é possível ser dado neste momento.

Resta dizer que o nosso FC Porto defronta o Valência às 16h45 de hoje com transmissão na Sport TV.

Sem comentários:

Enviar um comentário