sábado, 8 de agosto de 2015

É Hoje, Finalmente!

É hoje que entra em campo o FC Porto para se apresentar aos seus adeptos.
O Dragão vai estar esgotado e ansioso para ver os seus jogadores envergarem o manto sagrado.
A pré-época, que parece ter começado ontem, tem hoje o seu último jogo. Um partido que será de festa, tendo o Nápoles como convidado de honra.
Festa essa que tem início às 18h e o encontro às 20h30 com transmissão exclusiva da Sport TV.

Espera-se para hoje, e como temos vindo sendo habituados, uma bela cerimónia de abertura à nova época que aí vem, com um Estádio cheio de entusiasmo e vontade de aplaudir os seus jogadores.
São muitas as caras novas, umas que despertam mais interesse que outras junto dos adeptos, mas todos eles vistos como aqueles em quem são depositadas as esperanças e a convicção de que serão capazes de levar este clube à glória, numa época que será longa e em que todos terão um contributo essencial na conquista daqueles que são os objetivos para a época 2015/2016.
Os adeptos, como também tem sido apanágio, não faltaram à chamada e irão colorir as bancadas de Azul e Branco.

Que o jogo de hoje seja o mote para uma caminhada de perfeita harmonia entre equipa e adeptos para que todos juntos alcancemos aquilo de que tanto gostamos: a vitória!

Para a festa ser completa resta apenas que se assista a uma boa exibição dos comandados por Julen Lopetegui. O adversário é bom e não será um jogo fácil, mas temos valores e capacidade para mostrar que o trabalho feito ao longo destas semanas foi bem conseguido, que estamos prontos para os desafios do futuro e, como diz o nosso mister, com muita ilusão!


Sobre a apresentação não há muito mais a dizer do que isto, até porque o melhor será aquilo a que vamos assistir hoje no Dragão e, depois, falaremos disso.

Assim sendo, aproveito para deixar algumas notas que prometo serem breves e bastante diretas.

- O clube das bandas da Luz encerrou a sua participação na Internacional Champions Cup num mui "nobre" e "honroso" penúltimo lugar. Depois de muita bazófia e fanfarronice por, supostamente, terem substituído o FC Porto nesta competição de pré-época é vê-los, agora, todos exaltados e a pedir responsáveis por esta digressão "catastrófica a todos os níveis" (palavras deles);

- O catedrático, extreminador implacável e, agora, ex melhor treinador do mundo e arredores, já começou a fazer aquilo que melhor sabe: botar faladura com força cá para fora, e com o seu ego e auto-estima nos píncaros.
Para nós, isto já não é novidade, porém, para os mesmos citados em cima, parecem estar a descobrir um novo Jota Jota. Um senhor, até então, desconhecido. Estes mesmos que agora lhe chamam de arrogante e saloio foram os meus que aplaudiam cada vez que Jesus abria a boca, já diz o ditado: "Pimenta no c* dos outros no meu é refresco". Só nos falta ouvir (e não tardará) que Jorge Jesus sai da linha técnica e não pode, que agride polícias e só apanha dez dias de suspensão, que manda os jogadores simularem lesões para perderem tempo e que invade o campo;

- A festa das clausulas de rescisão continua para os lados de Alvalade. Cada jogador que entra é-lhe dada uma clausula ou de 40 ou de 45 milhões de euros. Seja ele novo, velho ou assim-assim. Já é ridículo ver um jogador como João Pereira, com 31 anos, chegar a custo 0 e ter uma clausula de 45 milhões ou Aquilani - exatamente igual.
Mas o ridículo ultrapassa todos os níveis quando contratam o grandioso e conhecidíssimo central Ciani (outro com 31 anos, a custo 0 e com clausula de 45 milhões) e passado duas semanas querem-no dispensar.

Gostava de saber se não haverá nada que possa impedir estas tristes figuras e as verdadeiras Festas das Clausulas, porque isto de blindarem jogadores com valores ridículos simplesmente para conseguirem ter um ativo maior que o passivo não dá com nada e já cheira mal.


2 comentários:

  1. O REGRESSO DA ROMARIA AZUL E BRANCA...a alameda de novo engalanda com as cores do ceu, as antas regressam à vida, ao ruido dos passos apressados, bandeiras, cachecois, bonès, as roulotes cheias de movimento, nao à maos a medir, vouam as bifanas e as cervejas, circulam os euros e a emoçao, ilusao a rodos estampada no olhar esperto, irrequieto da criança, que vai em bicos de pès, quase no ar, da mao do pai,por vez primeira, o estàdio cheio, o verde do relvado destaca naquele aveludado estojo azul, mais uma vez là em cima com o relogio velhinho là no alto a dàr a hora do começo, a igreja das antas, erguida, orgulhosa testemunha silenciosa, ve quieta mas atenta o despertar da invicta cidade, todos os caminhos vao dàr ao dragao, vai esperar nervosa, ansiosa pelo barulho e fragor das emoçoes, das palmas, dos canticos e do bruàààà dos golos, autenticas explosoes de alegria e felicidade dum povo, o povo do norte que vai sofrer e puxar, pela menina bonita dos seus olhos, a jovem mas muito valiosa equipa do FCP, o fantastico campeao portugues, estaremos là de novo, uns com o corpo, milhares com o coraçao, outros apesar da distancia com a fè a crença de sempre, sabem, sentem, que està de volta o campeao, vai começar ,sopram os ventos do norte, estoiram os foguetes à festa na terra, tenho fè, acredito sempre.
    VIVA O FC PORTO, VIVA PINTO DA COSTA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais!
      Venha daí essa festa e, acima de tudo, a nova época que esperamos que seja fantástica.

      Vamos Porto!

      Eliminar