
Com tantas alterações e com um onze inicial com vários jogadores que, aparentemente, não serão habituais titulares, esperava-se um jogo menos conseguido comparativamente ao de ontem, contudo isso não aconteceu, e ainda bem.
Na primeira-parte assistiu-se a bom futebol. Jogadas rápidas e boas combinações entre os jogadores, uma boa intensidade e vontade de chegar à baliza, junta-se ainda uma boa troca de bola, maioritariamente no meio-campo adversário.
A praticar-se um agradável futebol só faltavam os golos para dar um colorido à exibição e assim foi. Primeiro foi Aboubakar a desviar para a baliza um cruzamento de Tello da direita, após se antecipar ao defesa adversário. Estavam decorridos 32 min. Seis minutos depois foi a vez de Alberto Bueno fazer balançar as redes, em mais uma boa jogada de entendimento, o jovem Ricardo cruza para a área onde está o jogador espanhol para executar um bom cabeceamento.
Chegávamos ao intervalo e o marcador assinalava 2-0 para o FC Porto. Um resultado justo, a coroar uns interessantes 45 min.

A segunda-parte, embora não tão boa como a primeira, foi também ela bem conseguida. Ao intervalo entraram André Silva (por Aboubakar) e Sérgio Oliveira (por Bueno) e mais tarde Maxi (por Ricardo), Marcano (por Lichnovsky), Jose Angel (por Alex S.), Danilo Pereira (por Rúben Neves), Brahimi (por Varela) e Adrian (por Tello).
Nestes segundos 45 min., embora não tão agradáveis como os primeiros, continuaram-se a ver coisas boas e a vantagem foi aumentada naturalmente por Brahimi de grande penalidade aos 71 min.
Não vencemos a competição por 2 golos, mas saímos com ótimas indicações e a certeza de que o trabalho está a ser bem feito. É o que queremos!
O próximo jogo é o de apresentação e até lá, assistiremos, provavelmente, à dispensa de alguns jogadores com os quais não conta Lopetegui, de forma a a diminuir o lote dos jogadores que farão parte do FC Porto 2015/2016.
Que o trabalho prossiga para que, tal como referiu o treinador portista, "cheguemos bem ao jogo com o Vitória de Guimarães".
Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário